quinta-feira, julho 25, 2013

Zulu Ninja visita a Rocinha e troca experiências com Zulus da Comunidade...

Cumprindo sua agenda de visitas no Rio de Janeiro, “Zulu Ninja” (ZN-Belém) esteve na tarde de ontem (24) visitando a comunidade da Rocinha (Zona Sul do Rio), considerada a maior favela do Brasil com cerca de 69.161 habitantes...

Na Rocinha, Ninja visitou uma unidade do CAPSAD (Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas), onde o Zulu Luck é responsável por ensinar breaking a dependentes químicos e deficientes mentais. Ao conhecer as dependências do CAPS e conversar com alguns alunos de Luck, Ninja foi prontamente convidado a participar em setembro da segunda edição do “Hip-Hop Contra a Redução de Danos”, evento que utiliza o Hip-Hop como ferramenta eficaz no tratamento das vítimas de drogas.

Em seguida esteve na Biblioteca Parque da Rocinha, onde o Zulu Pé é bibliotecário e um dos responsáveis pela organização de eventos de Hip-Hop em apoio à educação e à literatura...

“Vir ao Rio de Janeiro e poder trocar experiências de vida, tem me dado grande orgulho, pois tenho aprendido muito com os cariocas e tenho podido passar algo de interessante também. Cheguei aqui com uma bagagem pesada de conhecimentos e posso dizer que voltarei com uma ainda mais pesada, graças a este rico intercâmbio. Agradeço mais uma vez a Deus por ter-me permitido desfrutar desses bons momentos ao lado dos irmãos que realmente estão trabalhando sério por um Hip-Hop mais verdadeiro”, declara Ninja que neste sábado (27) sobe a Serra de Petrópolis para a gravação de um vídeo institucional para o Do Morro (projeto que atende socialmente pessoas de todas faixas-etárias na Cidade de Petrópolis  por meio de várias atividades, dentre elas o Hip-Hop) e a ministração de uma palestra sobre a História do Hip-Hop e a importância da Zulu Nation nesse contesto.

Da esquerda para a direita: Zulu Luck (de costas), Zulu TR, Zulu Pé e Zulu Ninja em reunião na Biblioteca da Rocinha...

Zulu Ninja com o livro Acorda Hip-Hop! em plena Biblioteca da Rocinha...

“Ensinar não é transferir conhecimento, mas criar possibilidades para a sua construção. Quem ensina, aprende ao ensinar e quem aprende ensina ao aprender”.

Paulo Freire.