sábado, julho 13, 2013

Mestre Bambaataa na Edição Especial do Festival Singela Homenagem Hip Hop...

Afrika Bambaataa, o pai do Hip Hop, será o homenageado de honra na Edição Especial do Festival Singela Homenagem Hip Hop. O evento traz ao palco do Centro Cultural São Paulo A VOZ DA CONTESTAÇÃO, o articulador de toda a cultura Hip Hop para ser homenageado pelos 30 anos da música PLANET ROCK e por toda a história de vida que ele carrega ao longo de todos esses anos como DJ, ativista social, músico e produtor...

Ele é um DJ estado-unidense e líder da Universal Zulu Nation, reconhecido como fundador oficial do Hip Hop. 

Nasceu e foi criado no Bronx e, quando jovem, fazia parte de uma gangue chamada Black Spades (Espadas Negras, em português), mas viu que as brigas entre as gangues não levariam a lugar nenhum.
Muitos dos membros originais da Zulu Nation também faziam parte da Black Spades, que era uma das maiores e mais temidas gangues de Nova York. Bambaataa se utilizou de muitas gravações já existentes de diferentes tipos de música para criar Raps. Usando sons, que iam desde James Brown (o pai do Funk) até o som eletrônico da música “Trans-Europe Express” (da banda européia Kraftwerk), e misturando ao canto falado trazido pelo DJ jamaicano Kool Herc, Bambaataa criou a música “Planet Rock”, que hoje é um clássico. 

DE VOLTA À ESSÊNCIA é o título do mais novo single de DJ Preto EL. Ele é composto por duas músicas inéditas: LOCOMOTIVA, que conta com as participações de DJ Nato_PK (Pau-de-dá-em-doido), G.Box (Produtto Paralelo) e King Nino Brown (Zulu Nation Brasil) e; BACK TO THE ESSENCE que conta com a produção e scratches do DJ Immortal (Scratch DJ Academy Miami-USA). Ambas as músicas poderão ser baixadas gratuitamente na fan page do artista, assim que lançado o single virtual, previsto para meados de julho de 2013.