terça-feira, janeiro 15, 2013

Tiina – A Diva do Hip-Hop Soul Nacional está de volta...

Isto mesmo, como uma Fênix Negra, a Diva do Hip-Hop Soul Nacional, Maria Cristina Borges da Silva, mais conhecida como “Tiina”, ressurge em 2013 desferindo ainda mais ousadia em sua notável carreira...

Nutrida desde a infância com influências musicais vindas da própria da mãe, que atuava em um coral católico e atuando oficialmente na cena Black desde 1992, Tina, atualmente residindo nos EUA, retorna à Terra Brasilis com uma bagagem pesada repleta de projetos para mexer ainda mais o mercado nacional.

No passado, a mesma Tina que interagia com talento e leveza por entre o Black Gospel e o Black Secular, hoje se apresenta a público também como uma ponte internacional de prodígios como é o caso da cantora de R&B Gospel e percussionista “Miss Fox”. Diga-se de passagem, ambas estarão no Rio de Janeiro, no dia 9 de março na festa Gospel Night, considerada a pioneira do gênero no estado, onde acorrerá à gravação de uma das faixas produzidas por nada mais nada menos que “Lino Crizz” para o primeiro EP da dupla “Duet”, formada por Tina e “Nana Souza” em seu projeto secular...

“Eu e a Nanah estamos fazendo uma audição pra escolher de fato qual será a música a ser filmada aí no Brasil. Tira o Zóio, Só Vou Gostar de Quem Gosta de Mim e Samba no Pé, são algumas das faixas que estão na nossa mira... A Nanah, além de ser ótima cantora, atriz, modelo e estudar inglês há algum tempo, me impulsionou a trabalharmos também músicas em inglês. Acho que essa parceria com Lino será uma soma positiva para o Duet, revela Tina com grande otimismo acerca dos resultados que surgiram já nos EUA com a fusão de temperos musicais extraídas dessas duas senzalas.

Outro projeto inusitado de Tiina que vem paralelo ao Duets é o seu solo Gospel intitulado “MoonGlow” (Brilho da Lua), que promete dar um novo conceito para o Black Gospel Nacional por meio das novas experimentações da cantora, mas essa novidade eu deixo para detalhar nos próximos capítulos, ok...?!

DJ "Zulu"  TR.