sábado, janeiro 19, 2013

Representantes do Hip-Hop Carioca dão as boas-vindas a Wiz Khalifa...


Muito parecido com o grupo “De La Soul”, que em 1989 contrariou os ropes de ouro e as caras sisudas dos rappers para apresentar uma postura mais pacifista e sem nenhum traço de ostentação, o rapper afro-americano Cameron Jibril Thomaz, conhecido mundialmente pelo nome artístico “Wiz Khalifa”, surge na segunda década dos anos 2000 exibindo também seu gesto de ousadia por meio de vestimentas e comportamentos considerados um tanto fora da normalidade do gênero...
Wiz Khalifa exibindo um dos boné da grife D'Negro...

Aproveitando seu breve momento de lazer e descontração horas antes de sua apresentação na Fundição Progresso, um comitê de boas-vindas formado pelas organizações “Zulu Nation Rio de Janeiro”, “D’Negro – Atelier Cultural”, “We$t Coa$t Brasil Hip-Hop” e revista virtual “Brazil” esteve, no Sheraton Barra Hotel, onde fez as considerações de honra aos moldes do Hip-Hop, depois de sua coletiva com a imprensa.

“Não tive tempo de conhecer o Movimento daqui do Rio, devido aos meus poucos dias por causa da turnê. Mas fico muito contente em recebê-los aqui e prometo vir com mais calma novamente para trocarmos experiências”, disse Khalifa nitidamente honrado com a nossa presença.

Da esquerda para o fundo: Jeferson Jr (DNG), Ananda Oliveira, DJ "Zulu" TR e Bruce Jones (Revista Virtual Brazil) em um bate-papo informal com Wiz Khalifa...

Sob a tradução simultânea de Ananda Oliveira, que apresentou todos os representantes das organizações presentes, indicando em especial “Bruno Rafael” (We$t Coa$t) como um dos organizadores da festa VIP produzida na boate 00, na Gávea, para Khalifa após seu show na Lapa.

Bruce Jones, fotógrafo e editor da revista virtual Brazil o descontraiu ainda mais quando perguntou sobre sua expectativa para o nascimento de seu primogênito com a modelo Amber Rose, ex-namorada de Kanye West...

“Nossa cara…, vai ser um menino!!! Estou muito feliz com isso e ansioso! A Amber tinha muita vontade de vir ao Brasil comigo, mas não pôde dessa vez por causa da gravidez. Estamos planejando nos mudarmos para Petersburg, onde iremos morar numa casa na floresta para que todos nós possamos ter um contato melhor com a natureza”,  respondeu o papai de primeira viagem, que aos 24 anos de idade já se preocupa com o bem-estar da família.

Jefferson Junior, proprietário da D’Negro, aproveitou a informalidade do encontro para presentea-lo com a última coleção de verão da grife explicando inclusive sobre o papel social que a marca exerce por sobre a nova geração do Hip-Hop do estado. Khalifa ficou admirado com a iniciativa das organizações presentes no sentido de se preocupar com a qualidade de vida do Hip-Hop.

“Particularmente eu não tenho o costume de aplicar meu dinheiro em causas sociais na minha área, mas procuro passar bons exemplos aos através da minha postura e trabalho para os jovens de lá e quando me sobra algum tempo, ando de skate com eles procurando estar o mais próximo possível de onde vim”, declara o rapper compartilhando um pouco de suas ações junto aos seus.

Representantes das organizações DNG, We$t CoaSt, Revista Brasil e Zulu Nation RJ...

Eu, DJ TR, reforcei a ideia explicando que a Universal Zulu Nation acredita nas mais diversas formas de ação social e que o fato de simplesmente um artista em evidência não se esquecer de suas origens e procurar estar perto dos seus compartilhando alguns raros momentos de descontração, é uma prova viva de ação social e humildade, pois, do que vale aplicar dinheiro (às vezes) no gueto só para limpar seu nome diante dos escândalos, como muitos fazem por aí...?! Khalifa concordou com o ponto de vista e disse que certamente retornará ao Brasil para conhecer mais de perto alguns dos nossos trabalhos junto à juventude das favelas.

Nos despedimos após 30 minutos de conversa, a fim que Khalifa pudesse ter seu momento de descanso para à noite que seria muito longa...


Missão cumprida mais uma vez!
Paz e Respeito a todos!


DJ “Zulu” TR.