sexta-feira, agosto 24, 2012

Tight Eyez – O Pai do Krump a serviço de Deus... (1ª Parte)

*Esta é uma tradução feita pelo irmão “Zulu Mayckon” (ZN – RJ), sobre o vídeo-depoimento de Tight Eyez – o  criador do Krump – e sua experiência com Deus e como sua dança foi utilizada para resgatar vidas...  

“Venho tentar ser uma ferramenta, se assim DEUS me permitir, para que a fé de muitos através do Krump seja edificada. DEUS outrora chamou um menino, que, mesmo em meio às condições adversas, ouviu a sua voz e hoje é um atalaia nas mãos do SENHOR, o DEUS TODO PODEROSO, para resgatar vidas e fazer manifesto às maravilhas do seu reino; não pela dança, não pelo seu caráter, mas pelo sacrifício eterno que foi feito não por você, não por mim, mas por nós. A  ELE, o Senhor, seja o Poder, a Honra e a Glória ontem , hoje e eternamente pelos séculos dos séculos... Amém!”

Tight Eyez.


“Tight Eyez”, fala de sua juventude, onde começou como Clown, mas não era agressivo o suficiente, e que o Krump começou de fato com ele e “Mijo”, seu amigo. E quando ele começou definitivamente o Krump, isto se tornou muito popular, pois o Clown já não era tão completo e a cada momento que passava eles criavam mais movimentos e as pessoas começaram a procurar a se informar sobre o Krump, e ai que começou a batalha entre Clown e Krump, a fim de provar o melhor estilo (cá entre nós queriam mesmo era lavar roupa suja ^^).

Após o lançamento do documentário “Rize”, em 2005, Tight Eyez ainda não pensava ou não tinha vida com DEUS. Ele pensava sobre a dança e isto era importante para ele naquele momento. Tight Eyez teve uma infância difícil, pois cresceu sem o pai, e teve que cedo aprender a ter responsabilidades para ajudar a mãe. Ele disse que não teve um pai que o ensinasse a ser um homem quando em seu período de vida teve que ter responsabilidades e ai ele diz que DEUS começou a ensinar a ele como um Pai espiritual...

Tight Eyez disse que mesmo indo à igreja, ainda seguia sua vida, fazia suas próprias coisas do jeito que pensava e que dificilmente alguém conseguia mudá-lo, pois era meio rebelde, tinha as frustrações dele, os medos e decepções. Mas com o tempo, DEUS passou a se revelar a ele de uma forma tal que nunca havia presenciado ainda, e aí DEUS o possibilitou a analisar sua vida, e ai começou a corrigi-lo – como vocês sabem bem da maneira que DEUS corrige a quem ama... Tight Eyez diz que muitas pessoas querem mudar suas vidas para poderem ir e buscar a DEUS em uma igreja, mas Ele diz: venha como você está, venha como você como é...! E aí Ele se encarrega de mudar sua vida!
Na foto: Tight Eyez orando sobre a perna de um dançarino após uma contusão em uma batalha de Krump na Áfrika do Sul... 

Quando Tight Eyez passou a frequentar a igreja, não se deu conta de que DEUS o havia dito que tinha um chamado. Ele mesmo duvidou, pois nunca teve uma boa formação ou até mesmo se sentiu alguém importante com status, mas DEUS começou a dar a ele sinais para que soubesse que ELE (DEUS) era real. Tight Eyez disse que DEUS se revelou a ele em determinado momento e o visitou em SONHO e disse: “Você pode repetir isto? Você o pode? Repita KINGDOM RADICALLY UPLIFITED MIGHT OF PRAISE... Isto foi o que eu te dei!”, disse o Senhor Deus. E Tight Eyez se perguntava: “DEUS, por que eu?”. E DEUS respondeu: “Pode o vaso de barro dizer ao oleiro por que me fizeste assim...? Você não pode argumentar com DEUS o porquê eu, ele disse.. eu não sou perfeito e sei das minhas imperfeições!”, explica Tight Eyez.  Tanto que neste mesmo dia Tight Eyez havia se irado... E depois disto DEUS começou a falar com ele sobre Salvação, Redenção. E Tight Eyez falou que não entendia como seria isto, pois não entendia como o Krump seria uma grande responsabilidade na sua vida, na de Mijo e na dos outros começaram isto juntos...  Mas DEUS começou a dar excelência a ele e todos àqueles que se opusessem à vontade de dEle (Deus), abririam caminho para Tight Eyez prosseguir.

Mas Tight Eyez se achava muito imperfeito, porém, o chamado e o presente que DEUS havia o dado ele, não poderia ser negado... Uma coisa ele aprendeu e sempre ouviu dizer: “Se você está errado e não está nos caminhos de Deus, não pense que poderá desafiá-lo ou brincar com Ele, pois Deus irá fisgá-lo e trazê-lo para um acerto de contas!”, diz Tight Eyez.

E DEUS começou a ensinar a ele como ter uma vida melhor, pois o seu pensamento era de revolta, de intimidar as pessoas... Mas DEUS o ensinou que não deveria ser mau, fazer parte de uma gangue ou se envolver com o crime. Disse que ele que poderia somente escolher a ser SALVO. Tight Eyez então começou a ver dois tipos de CRISTÃOS na igreja e ele falou com DEUS que não gostaria de ser assim: “Como o senhor espera que eu viva em meio as pessoas com este comportamento...?” E DEUS o respondeu: “Você  não pode me culpar pelo que as pessoas fazem, pois cada um tem sua escolha!”. Tight Eyez então decidiu ali lutar com todas as forças e seguindo assim o chamado de DEUS, mesmo que aquilo fosse difícil, pois as pessoas estavam indo contra ele.

Tight Eyez disse não importa quantos se levantem contra você se DEUS está no controle e se você está no centro da vontade dEle, pois Ele te fará prosperar em seu caminho...

Fim da primeira parte...
E se você ficou fascinado com mais uma grande curiosidade da história do Krump, venha prestigiar de perto, mais um importante representante do estilo em sua única apresentação no Rio no dia 28/08:  Knucklehead”, um dos maiores krumpers da história do “Krump”, membro da STREET KIGDOM, participante da ABDC, criador do TOE TAP (movimento que compõe o quadro coreográfico desta dança) e popularizador do estilo em diversos filmes...
Te vejo lá no SESC Engenho de Dentro!!!
Paz e Respeito!!!
DJ "Zulu" TR.
Saiba mais:
KRUMP SESSION – SK NO BRASIL 
Apresentação de Joey “Knucklehead” Turman
*RIO DE JANEIRO: 28 DE AGOSTO (3ª FEIRA) /ás 14h ENTRARA FRANCA!!! ENTRADA FRANCA!!! ENTRADA FRANCA!!!  ENTRADA FRANCA!!!  ENTRADA FRANCA!!!  ENTRADA FRANCA!!!  ENTRADA FRANCA!!!
Local: SESC Engenho de Dentro Av. Amaro Cavalcanti, 1661 – Eng. de Dentro (RJ)
WORKSHOP 
BATTLES
DEBATES
RIO DE JANEIRO: “Zulu Mayckon Almeida” (904KM)