terça-feira, agosto 14, 2012

SARAU BEM BLACK RECEBE O MÚSICO E ATIVISTA RAS SIDNEY ROCHA NESTA QUARTA-FEIRA...


O músico e ativista conversa sobre Marcus Garvey, Pan-Africanismo e seminário "Um Povo, Uma Luta, Um Destino"...

O Sarau Bem Black realiza mais uma edição especial nesta quarta-feira (15/08), às 19h30min.no Sankofa Africana Bar, Pelourinho. O encontro poético-musical, que acontece semanalmente há quase três anos, tem honra de recebe um dos nomes mais representativos do Movimento Ratafary da Bahia e do Brasil: Ras Sidney Rocha. Sua presença permite mais um encontro que bem representa as intenções do evento de reunir gerações de poetas, artistas e ativistas através da ponte da palavra poética.

Com essa visita, o objetivo do evento é prestar uma homenagem a Marcus Garvey, por ocasião dos 125 anos de seu nascimento (17/08/1887). A proposta é promover um bate-papo sobre Garvey, o Movimento Pan-Africanista e o Movimento Rastafary. Sidney Rocha, além de relembrar um pouco a trajetória do grande líder da Negritude mundial, aproveita para traçar um histórico da Associação Nova Flor e convocar a todos para mais uma edição do seminário "Um Povo, Uma Luta, Um Destino" que acontece no próximo sábado, 18/08, também no espaço do Sankofa African Bar. 

Componente da banda soteropolitana Kebra Nagast, Ras Sidney Rocha brindará todos os presentes com um pocket-show de música Reggae ao lado de alguns de seus parceiros da banda Kebra Nagast.

O Sarau Bem Black faz parte das ações etno-culturais do Coletivo Blackitude: Vozes Negras da Bahia e tem apresentação de Nelson Maca, Robson Véio e Zezé Olukemi. Conta com as participações fixas das poetas mirins Luiza Gata e Lucinha Black Power – que integram o Sarau Bem Legal – e do DJ J.O.E, responsável pelas intervenções musicais que são marca do evento. O seu repertório é cuidadosamente escolhido a partir da configuração geral de cada edição específica. Para a próxima quarta-feira, evidentemente, o público apreciará músicas da banda Kebra Nagast e uma seleção de reggaes que enaltecem Marcus Garvey,

SERVIÇO
Evento: Sarau Bem Black recebe Ras Sidney Rocha num tributo a Marcus Garvey
Quando: quarta (15/08), às 19h:30min 
Onde: Sankofa African Bar, Pelourinho
Entrada: Gratuita 
Arte DO panfleto: Welon Santos (Penga)

Contatos: (71) 9176.5755 / 9130.4618