domingo, agosto 05, 2012

Knucklehead – Um dos ícones do Krump faz sua apresentação via Ponte Aérea...

Um dos maiores krumpers da história do “Krump”, membro da STREET KIGDOM, participante da ABDC, criador do TOE TAP (movimento que compõe o quadro coreográfico desta dança) e popularizador do estilo em diversos filmes estará no BRASIL em AGOSTO: Joey “Knucklehead” Turman, em duas únicas apresentações, São Paulo e Rio de Janeiro!!!

Conhecido inicial e controversamente como Clown Dancing ou Clowning (Dança do Palhaço), onde mais tarde seria oficialmente batizada com a adição do termo “Krump”, o “Krump Clown”, é caracterizado por movimentos de estilo livre e expressivos no sentido de liberar sentimentos negativos aprisionados no íntimo humano. Outra característica marcante do dançarino do Krump é o uso de pinturas faciais, ação que remete à figura de um palhaço.

Originário em 1992, do bairro de South Central, em Los Angeles, na Califórnia, numa época turbulenta, onde conflitos frequentes como o desencadeado em 29 de abril daquele ano, após a absolvição dos policiais envolvidos no espancamento do taxista Rodney Glen King, em 3 de março de 1991 (mesmo contendo  provas irrefutáveis de uma câmera que registrou todo o incidente), o Krump conquistou seu espaço através de dançarinos como Tommy, um ex-traficante condenado a prestar serviços comunitários durante sua condicional, que tornou-se conhecido como “Tommy the Clown” (Tommy O Palhaço), por entreter pessoas em festas de aniversário com sua espécie de soundsystem ambulante e seus movimentos contorcionistas. Assim, em pouco tempo o Krump se espalhou por toda a Califórnia. Ganhando âmbito internacional em 2005, após o lançamento do documentário “Rize”, do fotógrafo David LaChapelle, o Krump passou a colecionar adeptos por todo o planeta, inclusive no Brasil. Em ação controversa aos movimentos de Tommy the Clown, Ceasare la ron Willis, mais conhecido como “Tight Eyez”, defende sua criação,  o estilo Buck Style, como o movimento que deu origem ao que se conhece como Krump...

Polêmicas a parte, o mais importante é que os krumpers brasileiros e entusiastas da dança terão a oportunidade impar de prestigiar a apresentação de “Knucklehead”, em São Paulo, dia 26 de agosto, evento este organizado por “CK Calixto Fam Suk” e dia 28 no Rio de Janeiro, organizado pelo “Zulu Mayckon Almeida”. 


Esteja a postos, pois o combate vai começar!!!

Paz e Respeito!!!

DJ “Zulu” TR.
Saiba mais:
KRUMP SESSION – SK NO BRASIL 
Apresentação de Joey “Knucklehead” Turman

*SÃO PAULO: 26 DE AGOSTO (DOMINGO) / às 10h
Local: Tendal da Lapa – Rua Guaicurus 1100, São Paulo

*RIO DE JANEIRO: 28 DE AGOSTO (3ª FEIRA) /ás 14h
Local: SESC Engenho de Dentro Av. Amaro Cavalcanti, 1661 – Eng. de Dentro (RJ)

WORKSHOP 
BATTLES
DEBATES

Informações:

SÃO PAULO: “CK Calixto Fam Suk” 

https://www.facebook.com/events/375573352497394/

RIO DE JANEIRO: “Zulu Mayckon Almeida” (904KM)

https://www.facebook.com/events/459110884118549/