segunda-feira, novembro 14, 2011

Zezzynho, Betinho e Oliveira – Zulu Brasil representou no 4º Congresso da UNEGRO em Brasília...

Fundada em 14 de julho de 1988, em Salvador (BA), a UNEGRO e tem por objetivo principal o combate ao racismo e toda forma de discriminação e opressão social. Organizada em 24 Estados do país, a entidade conta com uma Coordenação Nacional, Executiva Nacional e Secretaria Nacional, com sede em São Paulo.
Sendo ela uma das organizações mais influentes junto aos governos federais desde a sua criação, a UNEGRO reuniu em seu 4º Congresso Nacional representações de diversas esferas do Movimento Negro Nacional, entre os dias 10, 11, 12 e 13 de Novembro, no Centro de Convenções Ulisses Guimarães, para o diálogo e reflexão do tema “Negros e Negras Compartilhando o Poder”.

 
Foi difícil chegar à Brasília para participar desse Congresso. Mas conseguimos, pois temos um compromisso com a comunidade e em particular, com alguns segmentos que acreditaram em nós para defendermos algumas demandas”, declara o Zulu “Zezzynho Andraddy”, da afiliação Rio de Janeiro, que defendeu a pasta na área de Cultura (pelo reconhecimento do Hip-Hop como instrumento motivador do jovem negro na educação, o quanto provedor profissional para estes, além da inclusão do 12 de novembro como data comemorativa no Calendário Cívico Nacional). Outra pauta defendida por Zezzynho foi a inclusão da mulher negra no Hip-Hop e demais segmentos da sociedade, representando a “FNMH2 – Frente Nacional de Mulheres no Hip-Hop”, que infelizmente não conseguiu enviar uma delegada.
 
“Zulu Betinho”, da afiliação Jacareí (SP) defendeu a pasta da Juventude discutindo a importância do Hip-Hop nos Movimentos Sociais e de seu papel na construção da identidade do jovem negro no país.

Já o Zulu “Oliveira”, da afiliação Guaratinguetá, defendeu a questão do ingresso do jovem negro na faculdade.
Tanto Zezzynho, quanto Betinho informaram que tais pautas discutidas deram um formato diferente ao evento ampliando os campos de reflexão e ação agora a serem tomados dentro da sociedade.
No evento, um documento foi elaborado de acordo com as conclusões de cada item discutidos, a fim de que cobranças venham a ser feitas às autoridades competentes do país, sob o intuito de trabalhar políticas públicas capazes de amparar de fato as necessidades das futuras gerações descendentes da nossa diáspora.

Parabéns aos Irmãos Zezzynho, Betinho e Oliveira pela importante participação em Brasília em prol de uma sociedade mais justa com o apoio da Zulu Nation Brasil!

Que Deus os abençoe!

Paz e Respeito a todos!


DJ “Zulu” TR.