No dia 16 de junho, sábado passado, aconteceu a primeira Reunião de Diretoria da Zulu Nation Rio de Janeiro em seu mais recente endereço de sede, sito à na R. Pintor Leandro Joaquim, Bloco 350, Apto 102, Cidade de Deus...
Da esquerda para a direita: Zulu Evandro, Zulu Híbrido, Zulu Lyra, Zulu TR, Zulu Pé e Zulu Luck (de boné).
A reunião serviu para que fossem discutidos os seguintes itens em pauta:
· Assinatura da documentação que viabiliza a Zulu Rio na condição de subsede da Zulu Nation Brasil no Rio de Janeiro;
· Apresentação da nova célula-zulu Cidade de Deus, abrigada dentro do mesmo espaço físico da subsede;
· Discussão conjunta do evento de comemoração aos Aniversários da Universal Zulu Nation e do Movimento Cultural Hip-Hop, no dia 12 de novembro deste ano.
Estiveram presentes na reunião
· Coordenador-Executivo: DJ TR (Sérgio José Machado Leal);
· 1º Secretário: HÍBRIDO (Jonathan Macedo dos Santos Soares);
· 2º Secretário: Prof. EVANDRO (Evandro Vieira Ouriques);
· 1º Conselheiro Fiscal: LUCK (Luiz Carlos dos Santos Pinto);
· 2º Conselheiro Fiscal: PÉ (Flávio Mendes Alves);
· 1º Suplente do Conselho Fiscal: LYRA (Lyra de Oliveira Soares).
Em sua nova sede, a Zulu Nation Rio, disponibiliza dos serviços de telefone e internet, além de estar projetada como alojamento para os membros Zulus vindos de outros estados ou até mesmo de outros países.
Outros pontos positivos a serem apresentados no novo endereço é a localização geográfica da Cidade de Deus, com rápida acessibilidade aos aeroportos Internacional do Rio de Janeiro/Galeão – Antônio Carlos Jobim (Zona Norte) e Santos Dumont (Centro e à Rodoviária Novo Rio (Zona Portuária), além dos bairros da Zona Sul.
Outro ponto de grande importância abordado foi o fato de a sede da Zulu Rio estar na Cidade de Deus, já que o bairro está em destaque midiático, desde 2002, quando o filme Cidade de Deus, de Fernando Meirelles foi lançado para o mundo. Entendeu-se que esta situação colaborará exclusivamente para a divulgação do autêntico Hip-Hop, diante das grandes falhas cometidas por muitos membros do Movimento e da própria imprensa durante as últimas décadas.
Além da célula CDD, sob a coordenação do Zulu Híbrido, anfitrião do espaço físico que também compreenderá a sede da Zulu Rio; a célula Rocinha, coordenada pelo Zulu Luck e a célula Coelho Neto – que poderá ou não ser coordenada pelo b. boy Duda (por enquanto sob a decisão de Nino Brown acerca de seu batismo), que já ocupa o espaço ministrando aulas de breaking – estarão recebendo todo o apoio estrutural da subsede, que por sua vez captará recursos para a sustentabilidade das unidades.
Já a célula Petrópolis, coordenada pelo Zulu David – que está de malas prontas para morar no Uruguai, e, quem sabe, contar com a ilustre presença de King Nino Brown para a fundação de mais uma sede internacional da Zulu Nation Brasil –, ficará também sob o aguardo de uma indicação de um substituto sugerida pelo próprio David a Nino Brown, a fim de que seu possível sucessor seja batizado e seja dado o prosseguimento dos trabalhos desta.
Desde já, nós da Zulu Nation Rio, agradecemos todo o apoio e credibilidade dada por King Nino Brown para que nosso trabalho em terras cariocas fosse possível!
Que Deus o abençoe grandemente!
Paz e Respeito a todos os irmãos Zulus do Brasil!
DJ “Zulu” TR.