sexta-feira, agosto 16, 2013

Exclusivo: "DJ Kool Herc" no Brasil...

Pai da Cultura Hip-Hop, DJ Kool Herc vem ao Brasil com sua irmã Cindy Campbell (a primeira dama do Hip-Hop) para participar de uma mesa de bate papo sobre a Cultura Hip-Hop e para tocar nos dias 17 e 18 de agosto no evento Block' Out! 40 Anos da Cultura Hip Hop, na cidade de Ribeirão Preto-SP...
 Kool Herc, O endereço da Sede da Universal Zulu Nation e sua irmã Cyndi...
  
O evento será uma comemoração dos 40 anos da Cultura Hip Hop que tem como "data de nascimento" a primeira Block Party dada por Kool Herc em 11 de agosto de 1973 na área de recreação do prédio situado na Avenida Sedgwick 1520 e que reuniu pela primeira vez aqueles que seriam reconhecidos como os "elementos" da Cultura Hip Hop.

Além do bate papo, acontecerão workshops de Popping com o pioneiro nova-iorquino Popmaster Fabel, o vice-presidente da Rock Steady Crew. Também haverá um workshop de Locking com o pioneiro americano OG Skeeter Rabbit e outras atividades como: Rinha dos MCs e Block Party no sábado à noite e uma Block' Out! Jam no domingo à tarde com batalhas de MCs, Breaking, Popping e Locking, apresentações de Turntablism e de Beatbox, exposição de boomboxes, Graffiti Live Painting e muitas cyphers.

O evento será uma verdadeira celebração da Cultura Hip-Hop Original e de suas quatro décadas de existência e contará com a presença de Bboys, Poppers, Lockers, MCs, DJs, Graffiti Writers, Beatboxers e estudiosos da Cultura Hip-Hop de todo o país e da América Latina.

Zulu Jaspíon/Fransa-SP.