segunda-feira, novembro 19, 2012

Hip-Hop Santa Marta dá um Viva a Zumbi, à Zulu Nation e ao Hip-Hop...


Idealizado pelo rapper “Marcelo Elcy”, sob o intuito de levar ao Morro Santa Marta (Botafogo), sua comunidade de origem, uma melhor compreensão sobre o que vinha a ser o “Dia da Consciência Negra” por meio da linguagem facilitada do Hip-Hop, o evento “Viva Zumbi”, foi realizado em duas edições consecutivas (1998 – 1999). É importante ressaltar que nesta época, com o apoio frontal de artistas renomados como é caso do ativista Marcelo Yuka, a produtora de eventos Elza Cohen e o rapper Marcelo D2, o Viva Zumbi entrou em uma espécie de entressafra devido a problemas estruturais, até ser ressuscitado pelo rapper “Fiell”, quando este, compreendendo sua real importância, o incorporou a outro evento, o “Hip-Hop Santa Marta”, iniciado em 2007...

Dessa vez o Hip-Hop Santa Marta edição de Novembro um “Q” a mais em sua programação, ou melhor, dois “Qs”: Trata-se não só da comemoração à Semana da Consciência Negra, como também ao Aniversário do Movimento Hip-Hop e da Universal Zulu Nation – organização de onde o Movimento Cultura Hip-Hop nascera.

Por falta de recursos para a realização do evento que oficialmente teria de acontecer no dia 12 de novembro, data em que mundialmente se comemora a existência da UZN e do próprio Hip-Hop, a Zulu Nation Rio de Janeiro, subsede da Zulu Nation Brasil, em parceria com a organização do Hip-Hop Santa Marta, fará em um único evento o ato solene correspondente.

Portanto, neste domingo, dia 25 de novembro, a partir das 18h, acontecerá o “Hip-Hop – Especial Viva Zumbi”, em comemoração à Zumbi dos Palmares e aos Aniversários da Universal Zulu Nation e do Movimento Cultural Hip-Hop...    

A “LUB – Liga Urbana de Basquete”, dará sua contribuição promovendo um workshop de Streetball junto às crianças da comunidade, enquanto o “GBCR – Grupo de Break Consciente da Rocinha” dá prosseguimento com a Dança Urbana para o mesmo público. 
  
Presenças mais do que confirmadas de “Don Negralla” (Família Nois por Nois), “Hibrido DC” (Zulu Nation RJ), “Fiell” (Visão da Favela), “Mr Zoy”, entre outros.

Nos pick-ups, o coletivo de DJs “Eletrobase”, além do “DJ Claysoul D’Jesus” (Zulu Nation RJ/ Soul Balanço) prometem esquentar a quadra com o melhor do Hip-Hop e da Cultura Black.

Reúna teu Povo em Quilombo e venha comemorar em grande estilo um evento que é um presente a todos os descendentes da nossa Mãe África no Brasil, sob as bênçãos de Afrika Bambaataa!  

Paz e Respeito!

DJ "Zulu" TR.