segunda-feira, setembro 24, 2012

A Fúria Negra ressuscita outra vez com as bênçãos de Marighella no VMB 2012...


2012 foi de fato o ano do Rap na MTV Brasil...

O VMB (Video Music Brasil), premiação anual da MTV, realizada na noite de 20 de setembro (5ª feira passada), trouxe em sua edição de 2012 a trilha sonora das periferias brasileiras.
O prêmio de Melhor Disco foi conquistado pelos cariocas “B. Negão & Seletores de Frequência”, por meio do álbum “Sintoniza Lá”.

Já o prêmio de Melhor Artista Masculino ficou a cargo de “Criolo”, enquanto que o de Melhor Música foi dividido entre o cantor de MPB “Wado”, com som de  “Com a Ponta dos Dedos”  e  “Emicida” com “Dedo na Ferida”, que inclusive protestou ao receber seu prêmio contra a ação arbitrária da PM de São Paulo junto á Favela do Moinho (centro de São Paulo), pela desapropriação de seus moradores da área.
    
“Projota” foi o agraciado na categoria “Revelação” e bradou ao receber o prêmio toda a sua devoção pelo Rap.

E para fechar com chave de ouro o ano do Rap na emissora, os inigualáveis “Racionais MCs” levantaram o caneco de “Videoclipe do Ano” com “Mil Faces de Um Homem Leal (Marighella)”, trilha sonora composta para o documentário “Marighella”, de Isa Grinspum Ferraz.

Sem sobras de dúvidas, uma premiação no quilate do VMB, não só revelou o retorno triunfal dos Racionais – o qual sofria especulações dos críticos de plantão sobre sua estagnação e o descompromisso com as letras de teor político –, como  também colaborou com a melhor visibilidade do Rap paulistano, massacrado atualmente pela falta de investimento no setor musical do gênero...

Paz e Respeito aos Racionais e a todos Rappers de Boa vontade!

DJ “Zulu” TR.