terça-feira, maio 22, 2012

“Festival Fúria Hip-Hop”...

A Biblioteca de Manguinhos abre suas portas para a Didática Hip-Hop...
Criada em 2004 na intenção de atender a necessidade de um público carente pela Cultura Hip-Hop, a equipe Fúria Hip-Hop vem ao longo do tempo auxiliando no real conceito deste Movimento no Rio de Janeiro, baseada desde então no bairro da Lapa, creditada como a Meca do Hip-Hop Carioca. Neste caso, cabe ressaltar inclusive que, em 2010, a Zulu Nation Rio de Janeiro, representante legítima da Zulu Nation Brasil no estado, congratulou a Fúria Hip-Hop com um certificado em reconhecimento ao belo trabalho pela preservação da identidade cultural do Hip-Hop, em pleno 12 de Novembro, data em que se comemoram internacionalmente os aniversários do Movimento (Hip-Hop) e da Universal Zulu Nation – escola-berço do Hip-Hop.      
Tocando todos os estilos contidos na gigantesca árvore chamada Black Music, o baile mais antigo e mais eclético da cidade o convida ao desfrute de um ambiente altamente democrático, onde gregos, troianos, africanos e quaisquer outros grupos étnicos se encontram para a celebração da vida e da boa música, conduzindo o frequentador a uma insólita viagem aos tempos das autênticas festas promovidas por mestres como o DJ Kool Herc, nos primórdios do Hip-Hop no bairro do Bronx, em Nova Yorkip-JHo.
Como tradicionalmente acontece em seu quartel-general, localizado na sede da Federação dos Blocos Afro do Rio de Janeiro – FEBARJ, a equipe Fúria Hip-Hop é ilustremente saudada antes do início do baile pela banda residente do espaço, a “Afro ORUNMILA”, embalada por seus tambores, provando que as duas senzalas podem harmonicamente unirem-se em devoção à Cultura Afrodiaspórica.
E, tendo em vista as grandes iniciativas de importantes instituições do setor da Educação de nosso estado, como é o caso da Biblioteca Parque Manguinhos, cuja sensibilidade na construção da cidadania para a juventude local e adjacente percebeu os valores do Hip-Hop, a equipe Fúria Hip-Hop decola de sua base para dar suporte à extensão deste saber por meio do evento “Festival Fúria Hip-Hop”, no dia 03 de junho (sábado), às 15h...
No “Festival Fúria Hip-Hop”, worshops ministrados pelos artistas “Toquinho” (Graffiti), “DJ “Marchintal” (SOULDJAS), “Crew Style Carioca” (B. boys) e uma emocionante “Batalha de MCs” organizada pelo “MC-Rapper Marechal” estarão à disposição do público permitindo a total interação entre artista e espectador. O evento ainda contará com as apresentações dos DJs “Marcelinho MG”, “Saddam”, “Marchintal” e “Jata-L”; além das performances dos MCs “Macarrão”, “Marechal”, “Slow da BF” (Zulu Nation-RJ) e “Duguettu”.  
Este sem dúvida será um evento recomendado a todo aquele que deseja estar em contato direto com uma autêntica celebração de Hip-Hop...

A Zulu Nation Rio de Janeiro assina embaixo!
Paz e Respeito!

DJ “Zulu” TR.
Saiba mais: